Transformadores de Potência

Os transformadores de tensão – também conhecidos como transformadores de potencial – são utilizados para mudar a tensão presente na rede de alimentação elétrica


Os transformadores de tensão – também conhecidos como transformadores de potencial – são utilizados para mudar a tensão presente na rede de alimentação elétrica, transformando-a em um valor conveniente para alimentar uma carga (equipamento). Há casos em que a tensão de saída do transformador tem o mesmo valor da tensão de entrada, sendo desejado apenas a isolação entre a rede elétrica e o equipamento alimentado.

O transformador de tensão pode ser de dois tipos:

Os transformadores  são fabricados para atender termicamente a Classe A (105ºC), com isolamento entre primário e secundário de 2,5 kV (exceto nos autotransformadores). Opcionalmente, pode ser solicitada Classe B (130ºC) e isolamento até 6 KV. Com softwares próprios, projeta e fabrica transformadores de tensão até 2500 V, com potências desde 5 VA até 50 kVA, mono e trifásicos. Em freqüências de 50 Hz e 60 Hz para uso geral, ou 400 Hz para uso em aeronaves. Outros valores, sob consulta.

Mais leve, compacto, silencioso e de fácil montagem, o toroidal apresenta grande eficiência, e é utilizado em diversos segmentos como telecomunicações, equipamentos médico-odontológicos, automação, amplificadores de áudio, medição de energia, iluminação e outros produtos eletro-eletrônicos.

23 de Março de 2016

Outras Notícias

Todas as Notícias