Como calcular a potência do seu Autotransformador

Imagine que comprou um equipamento e a tensão dele não esta compatível com a rede fornecida pela concessionaria da sua região, saiba como calcular a potência do seu Autotransformador


Imagine que comprou um equipamento e a tensão dele não esta compatível com a rede fornecida pela concessionaria da sua região, esse cenário ocorre diversas vezes no mundo com pessoas que trocam de cidades e/ou estados.

Quando isso ocorre você já vai logo atrás de comprar um autotransformador, mas e ai qual transformador comprar? Como saber a potência?

Bom para isso ser solucionado sem que ninguém se mate, vamos te dar uma forcinha. A potência do transformador ou autotransformador é calculado sempre em função da demanda calculada para o mesmo, ou seja, a carga instalada e que em sua grande parte é sempre menor que a demanda.

Para realizar o cálculo devemos levar em consideração o fator de potência (FP), pois tanto a corrente quanto a tensão nos enrolamentos são limitações independentes, sendo assim faz necessário calcular a demanda aparente (VA), desse modo entendemos o motivo de que a capacidade dos transformadores ou autotransformadores são medidos em VA e não em Watts. Portanto seu cálculo ficaria da seguinte forma: W x FP = VA
 

03 de Março de 2016

Outras Notícias

Todas as Notícias